Terça-feira, 13 de Junho de 2006

Capítulo III

Foi então que encontraram a professora  quase desmaiada,porque tinha visto a figura de D. Fuas Roupinho.

Quando se refez do susto foi cumprimentá-lo e disse-lhe:

-Muito bom dia!Por acaso viu os meus alunos, o Rúben que penso que se transformou em demónio, o Marcelo em veado e a Eva em mágica ?

Logo a seguir D.Fuas Roupinho respondeu-lhe:

 –Ah!Pobres criaturas!Devem estar algures no meio do universo, pois houve uma troca na tripulação da nave. De certeza que os alunos de quem anda à procura devem-se encontrar nessa nave!

A professora, mal ouviu estas palavras, deu um grito de aflição! Então os restantes alunos do 6ºA correram para o Conselho Executivo a avisá-lo do sucedido.

A turma do 6ºC que estava presente,ao ouvir isto, ficou muito preocupada, e foram  logo ter com o 6ºA para ajudar a resolver o mistério dos alunos desaparecidos.

Entretanto ,a Raquel emocionada decidiu entrar em contacto com a Sic Notícias para fazer a cobertura deste acontecimento tão insólito.Passados uns momentos, já estava no castelo a fazer entrevistas aos alunos, aos professores e aos pais. Claro, uma notícia destas, envolvendo também uma figura histórica, não podia escapar aos repórteres !

Enquanto decorriam estes acontecimentos, os três alunos desaparecidos viram-se no meio da BATALHA DE S. MAMEDE montados em cavalos. E ,para seu espanto, logo se aperceberam do sítio onde estavam e por isso decidiram gritar:

- Socorro, socorro, não sabemos lutar, nem andar a cavalo ! Alguém nos ajude !

Mas não adiantava nada gritarem, porque com tanto barulho das espadas e do galope dos cavalos era impossível alguém ouvi-los.

Neste intervalo de tempo, a Inês, a Margarida e a Rita afastaram-se um pouco do castelo, porque viram uma forte luz que as puxou para o meio de uma floresta perdida. Sem mais, nem menos, viram-se transformadas em três lindas princesas, que viviam com o gato das sapatilhas,( que era o Rafael )que por sua vez também se tinha eclipsado.

Entretanto, no castelo D.Fuas Roupinho contava as suas histórias e aventuras aos alunos e às restantes pessoas.

publicado por gil às 15:51
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Capítulo I

. Capítulo II

. Capítulo III

. Capítulo IV

. Capítulo V

. Capítulo VI

.arquivos

. Junho 2006

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds